30/03/2007

AS 7 CARAS DA EXCELÊNCIA EM VENDAS POR MAURÍCIO GÓIS.

Você é um profissional de uma cara só?
Pois minha sugestão é que você devia ter 7 que é o número da perfeição.
Além do mais, vencer hoje é encarar dificuldades. Encarar desafios. Encararlimites. Encarar o concorrente. Como o próprio nome o diz encarar é mostrara cara. Este é o motivo porque você não vende mais. Você quer encarar milproblemas com uma cara só. Quem encara com pouca cara não tem resultados.Conheça as 7 caras da excelência em vendas, olhe para os 7 lados do sucessoe torne-se melhor.
1. A CARA DO CLIENTE:Para não quebrar a cara em vendas é preciso ter a cara do Cliente. É aprimeira regra. Ser excelente é você rever suas técnicas de luta na competição para assumir a cara do Cliente.Você já visitou uma livraria de rodoviária? Já viu que os livros estãoenvolvidos com plásticos ao lado de uma placa enorme: Proibido folhear revistas e livros? Pois bem, a Saraiva Mega Store não só tirou os plásticosde todos os livros como colocou confortáveis poltronas em suas lojas paraque, se quiser, o Cliente possa ler o livro todo. Quem está ganhando maisdinheiro: a livraria da rodoviária ou a Saraiva Mega Store? O que você quer ser para o seu Cliente: uma rodoviária ou uma MegaStore?
2. A CARA DE SEU TEMPO:Bem, agora que você tem a cara do Cliente é preciso você atualizar seusparadigmas a respeito dele para que o seu futuro seja melhor que seu passado. Limpe sua cara, mudando sua maneira de pensar. Tire a sujeira doschavões, provérbios e velhos conceitos que travam você para o desempenho máximo. Paradigmas são normas ou conceitos ou padrões que aceitamos comoverdade. São eles os policiais negativos que guardam as fronteiras da nossacriatividade e não permitem que entre qualquer pensamento inovador. Quaissão seus paradigmas em vendas? Alguns deles se transformam em frases deefeito ou no poder das afirmações negativas, do tipo: "Cliente se você der a mão ele quer o pé". "Cliente é um chato". "Lista de preço é o que vende"."Gerente de venda só serve para ferrar a gente". Paradigmas precisam seratualizados, reciclados ou abandonados. Quando faz revisão contínua de seusparadigmas você está fabricando em seu cérebro a imaginação vencedora.Alguém perguntou: - O que é um banco? Quando atualizaram o paradigma quebanco não é um lugar, - é um conceito, - nasceu o banco 24 horas. O que é umtelefone? É uma invenção feita para falar? Quando atualizaram o paradigmaque telefone não é só para falar criaram os serviços telefônicos ( disquepiada, ouvir as horas etc ). Escreva 3 maneiras diferentes para seatravessar um rio. É fácil: por e-mail, pela Varig e pelo Correio. Vocêmudou o paradigma de "atravessar" e encontrou respostas inesperadas. E você?Vai atualizar seus paradigmas em vendas?
3. A CARA DA DÚVIDA TÉCNICA:Ser excelente em vendas, como no marketing, é você ter dúvida técnicaconstante.Antigamente, para se vender amaciantes de roupas, se anunciava: - Amaciantemarca tal, deixa suas roupas mais brancas ainda. O branco radiante. Mais branco que as neves hibernais da Sibéria. Uma empresa de amaciantes chegouao Brasil e perguntou: - Ora, quando uma dona de casa lava uma roupa, elafica olhando para o branco ou ela cheira a roupa para ver se está comcheirinho de limpeza? Resultado: eles colocaram mais perfumes nos amaciantese as vendas dispararam. Sucesso em vendas é ter a cara da interrogação eperguntar mais do que afirmar. Para isso, adote a dúvida técnica e a crença inteligente para superar dificuldades e reinventar novas maneiras de sevender com sucesso.
4. A CARA DA DIFERENCIAÇÃO:Ser excelente em vendas é você ir além da qualidade, pois fazer o que vocêjá vem fazendo qualquer um faz. Alguém já disse que demência é você fazer oque sempre fez e esperar um resultado diferente.Ir além da qualidade é você dar mais em valor percebido pelo Cliente do queaquilo que você recebe em dinheiro pelo produto vendido. Exemplo: use mais oconceito da dúzia do florista: é 13 e não 12, uma é de graça. Diga que, emsua empresa, a assistência técnica não funciona: porque os produtos que vocêvende não dão defeito jamais. Mostre que seu objetivo não é construirhospitais, é destruir hospitais porque você investe na saúde total.Excelência em vendas é você lidar com o convencional e conseguir oexcepcional.
5. A CARA DE BÚSSOLA:Ser excelente em vendas é você conhecer tanto as regras a ponto de adquiriro direito de violá-las. Está ficando muito comum por aí se dizer que regrasforam feitas para serem quebradas. Mas que regras? Excelência na vida e navenda é você saber que normas seguir e que normas quebrar. Quando quebra umaregra que não conhece, você não é criativo: é ignorante. Quando você conheceas regras, - quebrá-las é adaptar, inverter, substituir, diminuir, dividir,deixar como está etc.Zig Ziglar disse uma vez que o marinheiro só tem a liberdade dos mares, sóquando obedece a bússola. E ele tinha razão. Se um marinheiro quiser serlivre é só jogar a bússola nas profundezas do oceano. Ele estará livre - eperdido. O trem só está livre quando está nos trilhos. Se o trem quiser selibertar da tirania dos trilhos ele estará livre - mas também não sai dolugar. Viver e vender com regras obsoletas é burrice. Quebrar regras sábia sé tolice. Saber o equilíbrio entre que regras quebrar e quais adotar éexcelência em vendas.
6. A CARA DO ENTUSIASMO:Ser excelente em vendas é você não ser responsável pelos estímulos querecebe, mas, sim, pela qualidade das respostas que emite.Você está recebendo muitos estímulos de que a crise do mundo está brava, queo planeta está em convulsão, mas por que você tem de filtrar e interpretarnegativamente as ansiedades dos outros para transformar tudo em respostanegativa para suas vendas? Sempre existiram pessoas que tiveram êxito nacrise. Por que, então, decidir engrossar a fila dos negativos? Não é pecadoter estímulos. Pecado é o que você vai fazer com eles, depois queapareceram. Em vez de optar pela negatividade, tenha conscientizaçãoproativa. O primeiro sinal de amadurecimento é você parar de dar desculpas edizer: - Eu sou o que sou hoje por causa das escolhas que fiz ontem. Alguém já disse: - Você tira da vida, nada mais nada menos do que aquilo que vocêcolocou nela. Os excelentes em vendas são aqueles que não tirarão da vida ostemores dos outros.
7. A CARA DE PAU:Sucesso em vendas é você vencer o medo de agir mais ousadamente. É vocêentender que a única coisa que pode acontecer de imensamente ruim, - se vocêvisitar um Cliente difícil -, é você ser jogado para fora. Mas acontece que,como você ainda não visitou esse Cliente, você já está para fora. Então, aúnica coisa tragicamente ruim que pode acontecer é você voltar para onde jáestá. Delete de sua vida esse medo bobo e comece a visitar Clientes ditosdifíceis.Com essas 7 caras principais você verá que é muito mais fácil encarar defrente seus problemas e vender com sucesso.
RABISCADO POR MIM, GABI GABRIELA

29/03/2007

COMO TRABALHAR SOB PRESSÃO E MANTER O EQUILÍBRIO

"Eu sou um ser de paz. Paz é o meu estado natural. Por mais que as pessoas eas circunstâncias me puxem para fora do barco da evolução espiritual, euposso me segurar ao mastro da paz". Ken O'DonnelPor José Rubens D'Elia
O pensamento acima é uma fotografia do mundo atual. Identifica o problema,mas apresenta a solução. E o mais gratificante é perceber que a respostaestá dentro de nós. O mundo caminha para a velocidade máxima. E não sabemosmais qual é o limite máximo dessa velocidade. Só sentimos e percebemos que ohomem quer bater o recorde de correr, correr, cobrar, cobrar, viver sobpressão, sem também se preparar para dar conta do que até justifica paraviver sob esse estado que é conquistar o sucesso e a felicidade.No fundo, independente dos caminhos serem inúmeros, dos perfis seremheterogêneos, dos valores serem individuais, todo ser humano na sua essênciaquer sucesso e felicidade.Mesmo que essa busca convirja para esses pontos comuns, a maioria aindadireciona a trajetória só para o lado de fora, esquecendo que a grande saídaé conciliar os caminhos e, principalmente, buscar dentro a matéria-prima queimuniza contra o estresse, contra o desgaste da pressão, contra a velocidadeda cobrança e do fazer cada vez mais e melhor.Todas as características do mundo globalizado e que nos fazem sentir esse"caos" externo vieram para ficar. A grande tendência é que tudo isso aumentee que passe cada vez mais a fazer parte do nosso cenário pessoal eprofissional. A competitividade vai ficar mais acirrada. A empregabilidademais exigente e o mercado cada vez mais seletivo. E nós, personagens dessemomento, estamos mais conscientes de que queremos conviver bem com tudo issoe queremos responder a nossa vocação natural.
Qual é a estratégia? Qual a saída? Ou melhor, existem caminhos? Ou o destinodessa geração é viver estressada, infeliz e sem saúde? Lógico que háalternativas e o mais salutar é que as respostas estão acessíveis. Masporque é tão difícil chegar até elas e acioná-las? Porque, não aprendemos alição que hoje se mostra como a mais importante: olhar para dentro. O nossoterritório interior é quase inexplorado. Já fomos à lua, a outros planetas,mas temos a maior dificuldade de comprar um ticket para a viagem maisencantadora, que é a descoberta de nós mesmos.Se escolhermos percorrer esse caminho, desbravando os lugares nuncapercorridos, descobriremos o tesouro, que nos dará tudo que precisamos paraconviver com o mundo de hoje, o de amanhã, sem abrir mão da felicidade, dasaúde, do bem-estar e do sucesso.
Se já fizemos alguns ensaios nessa trilha, a tempo de acesso a granderesposta, pode levar menos tempo. Se esse caminho for totalmentedesconhecido, com certeza, o tempo será maior. Teremos que usar de algunsingredientes que fazem parte da vida do atleta e que podemos transportarpara a nossa vida de atleta corporativo. Precisamos aprender a terpaciência, disciplina e muito treino diário.Mas, é possível. Como diz Ken O'Donnel, "por mais que as pessoas e as circunstâncias nos puxem para fora do barco da evolução espiritual, podemosnos segurar ao mastro da paz".Esse poder é que queremos desenvolver, fortalecer e nutrir. Para isso, éimportante saber que todos nós nascemos com todas essas qualidadesoriginais. Viemos ao mundo com condições plenas para a felicidade, sucesso,saúde, paz, prosperidade, etc.
Michelangelo já dizia: "Tudo está dentro dapedra". O seu movimento de mudança, começa com a crença de sentir que temtudo dentro de você. E depois é só iniciar a caminhada. Escolher e montar oseu ritual, de acordo com as suas crenças, com a sua identidade e sempreidentificando o que lhe dá prazer.
Boa caminhada!José Rubens D'Elia
RABISCADO POR MIM, GABI GABRIELA
(Eu tenho pressão e você?)

28/03/2007

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA ANÁLISE SITUACIONAL

Planejamento Estratégico

Método pelo qual a empresa define a mobilização de seus recursos para alcançar os objetivos propostos. É um planejamento global a curto, médio e longo prazo.
Estratégia
É a mobilização de todos os recursos da empresa no âmbito global visando atingir objetivos definidos previamente. É uma metodologia gerencial que permite estabelecer o caminho a ser seguido pela empresa, visando elevar o grau de interações com os ambientes interno e externo.
O planejamento estratégico procura responder a questões básicas, como:
• Por que a organização existe?
• O que e como ela faz?
• Onde ela quer chegar?
Dele resulta um plano estratégico, ou seja, conjunto flexível de informações consolidadas, que serve de referência e guia para a ação organizacional. Pode ser considerado como uma bússola para os membros de uma determinada organização.
A elaboração do Planejamento Estratégico
1. Formulação dos objetivos organizacionais
A empresa define os objetivos globais que pretende alcançar a longo prazo e estabelece a ordem de importância e prioridade em uma hierarquia de objetivos.
2. Análise interna das forças e limitações da empresa
A seguir, faz-se uma análise das condições internas da empresa para permitir uma avaliação dos principais pontos fortes e dos pontos fracos que a organização possui. Os pontos fortes constituem as forças propulsoras da organização que facilitam o alcance dos objetivos organizacionais - e devem ser reforçados, enquanto os pontos fracos constituem as limitações e forças restritivas que dificultam ou impedem o seu alcance - e que devem ser superados. Essa análise interna envolve:
Análise dos recursos (recursos financeiros, máquinas, equipamentos, matérias-primas, recursos humanos, tecnologia etc.) de que a empresa dispõe para as suas operações atuais ou futuras.
Análise da estrutura organizacional da empresa, seus aspectos positivos e negativos, divisão de trabalho entre departamentos e unidades e como os objetivos organizacionais foram distribuídos em objetivos departamentais.
Avaliação do desempenho da empresa, em termos de lucratividade, produção, produtividade, inovação, crescimento e desenvolvimento dos negócios.
3. Análise externa
Trata-se de uma análise do ambiente externo à empresa, ou seja, das condições externas que rodeiam a empresa e que lhe impõem desafios e oportunidades. A análise externa envolve:
Mercados abrangidos pela empresa, características atuais e tendências futuras, oportunidades e perspectivas.
Concorrência ou competição, isto é, empresas que atuam no mercado, disputando os mesmos clientes, consumidores ou recursos.
A conjuntura econômica, tendências políticas, sociais, culturais, legais etc., que afetam a sociedade e todas as demais empresas.
4. Formulação das Alternativas Estratégicas
Nesta quarta fase do planejamento estratégico formulam-se as alternativas que a organização pode adotar para alcançar os objetivos organizacionais pretendidos, tendo em vista as condições internas e externas. As alternativas estratégicas constituem os cursos de ação futura que a organização pode adotar para atingir seus objetivos globais. De um modo genérico, o planejamento estratégico da organização refere-se ao produto (bens que a organização produz ou serviços que presta) ou ao mercado (onde a organização coloca seus produtos ou bens ou onde presta seus serviços).
O planejamento estratégico deve comportar decisões sobre o futuro da organização, como:
• Objetivos organizacionais a longo prazo e seu desdobramento em objetivos departamentais detalhados.
• As atividades escolhidas, isto é, os produtos (bens ou serviços) que a organização pretende produzir.
• O mercado visado pela organização, ou seja, os consumidores ou clientes que ela pretende abranger com seus produtos.
• Os lucros esperados para cada uma de suas atividades.
• Alternativas estratégicas quanto às suas atividades (manter o produto atual, maior penetração no mercado atual, desenvolver novos mercados).
• Interação vertical em direção aos fornecedores de recursos ou integração horizontal em direção aos consumidores ou clientes.
• Novos investimentos em recursos (materiais, financeiros, máquinas e equipamentos, recursos humanos, tecnologia etc.) para inovação (mudanças) ou para crescimento (expansão).
(Desconheço Autoria)
Rabiscado por mim, Gabi Gabriela

25/03/2007

ONDE ESTÁ DEUS?


Onde Ele está ?

Pergunta o cientista,Ninguém O viu jamais.

Quem Ele é?

Responde às pressas o materialista:Deus é somente uma invenção da fé!O pensador dirá, sensatamente:- Não vejo Deus, mas sinto que Ele existe!A natureza mostra claramenteEm que o poder do Criador consiste.

Mas o poeta dirá, com segurançaDe quem afirma porque tem certeza:- Eu vejo Deus no riso da criança,No céu, no mar, na luz da natureza!Contemplo Deus brilhando nas estrelasNo olhar das mães fitando os filhos seus,Nas noites de luar claras e belas,Que em tudo pulsar o coração de Deus!Eu vejo Deus nas flores e nos prados,Nos astros a rolar pelo infinito,Escuto Deus na voz dos namorados,E sinto Deus na lágrima do aflito!Percebo Deus na frase que perdoa,Contemplo Deus na mão que acaricia,Escuto Deus na criatura boaE sinto Deus na paz e na alegria!Eu vejo Deus no médico salvando,Pressinto Deus na dor que nos irmana,Descubro Deus no sábio procurandoCompreender a natureza humana!Eu vejo Deus no gesto de bondade,Escuto Deus nos cânticos do crente,Percebo Deus no sol, na liberdadeE vejo Deus na planta e na semente!Eu vejo Deus, enfim, por toda parte,Que tudo fala dos poderes seus,Descubro Deus na expressão da arte,No amor dos homens também sinto Deus!Mas onde sinto Deus com mais beleza,Na sua mais sublime vibração,Não é no coração da natureza,É dentro do meu próprio coração.
Autor Desconhecido....

Rabiscado por mim, Gabi Gabriela

22/03/2007

REGRAS PARA UMA VIDA FELIZ


Rir: é a música da alma.
Ler: é a base da sabedoria.
Pensar: é a fonte do poder.
Sonhar: é o meio de ligar a uma estrelao carro em que viaja na Terra.
Ser amigo: é o caminho da felicidade.
Divertir-se: é o segredo da juventude eterna.
Trabalhar: é o preço do êxito.
Amar e ser amado: é um presente de Deus.
Ser útil aos outros: esta vida é demasiadamente curta para sermos egoístas.
Não deixar que a saudade de ontem nem a preocupação do amanhã perturbem o seu hoje.
ENTÃO SEJA MUITO FELIZ!!!BEIJOS NO SEU CORAÇÃO!!!
AUTORIA: ROSA DO ORKUT

20/03/2007

HISTÓRIA DOS LOGOTIPO


Os emblemas dos fabricantes de automóveis são mais do que simples símbolos de identificação das marcas. A maioria deles traz embutidos diversos aspectos da história da marca, capazes de aguçar a curiosidade dos aficionados por carros.
Os logotipos acompanham o surgimento das primeiras fábricas de automóveis, no final do século passado. Como escuderias, agremiações esportivas e outras associações, os primeiros fabricantes de automóveis não dispensavam um símbolo de identificação do modelo, seguindo uma tradição surgida na Idade Média, como os brasões nobiliárquicos.

Veja o significado dos que mais ficaram marcados na história do automóvel:
Audi - As quatro argolas unidas representam as marcas alemãs que formaram a Auto Union, fundada em 1947. São elas: Horch, Audi, Wanderer e DKW. No dia 1º de janeiro de 1985, a Auto Union passou a se chamar Audi AG, com sede empresarial em Nekarsulm, na Alemanha. Alfa Romeo - O símbolo é composto pela bandeira com a cruz vermelha (brasão da cidade de Milão) e pela serpente devorando um homem (símbolo da família real milanesa). O nome do fabricante italiano, fundado em 1910, é a combinação da sigla A.L.F.A (Anonima Lombarda Fabbrica Automobili) com o sobrenome do engenheiro Nicola Romeo, fundador da marca.
BMW - Representa uma hélice de avião, nas cores azul e preta. Foi criada depois que os irmãos Karl Rath e Gustav Otto conseguiram permissão do governo alemão para produzir motores de avião, em 1917. O primeiro carro a ter o símbolo da marca alemã foi o modelo Dixi 3/15, de 1928. BMW é a abreviatura de "Fábrica de Motores da Bavária" (Bayerische Motoren Werk). Chevrolet - Diz a lenda que o logotipo em forma de gravata borboleta foi baseado na ilustração do papel de parede de um hotel em Paris onde um dos fundadores da marca, William Durant, teria se hospedado, em 1908. Durant guardou a amostra na carteira para usá-la como símbolo da marca de automóvel que fundou em parceria com o piloto Louis Chevrolet.
Chrysler - A antiga estrela de cinco pontas, formada a partir de um pentágono com cinco triângulos, representa a precisão da engenharia. O logo atual é um escudo com asas, que já havia sido foi adotado entre as décadas de 30 e 50.
Citroën - Os dois "V" invertidos, conhecidos na França como "Deux Chevron", simbolizam a engrenagem bi-helicoidal criada pelo engenheiro Andre Citroën, fundador da marca francesa. Dodge - O búfalo simboliza a cidade de Dodge, localizada no estado de Kansas (EUA), no oeste norte-americano. Ferrari - O cavalo preto empinado sobre o fundo amarelo era usado no avião de Francesco Barraca, piloto de caça italiano morto na Primeira Guerra Mundial. A pedido da mãe de Barraca, o comendador Enzo Ferrari passou a adotar o emblema em seus carros a partir de 1923. Fiat - A sigla em letras brancas sobre fundo azul significa Fábrica Italiana de Automóveis de Turim. Ford - O símbolo oval com a assinatura de Henry Ford permanece quase inalterado desde a fundação da empresa, em 1903. Hoje ele inspira o desenho das grades dos carros da marca. Jeep - Marca norte-americana cuja origem vem da pronúncia, em inglês, da sigla G.P. (General Purpose), utilizada para identificar os modelos destinados a vários tipo de uso.
Lamborghini - O touro que aparece no símbolo dos esportivos italianos é uma homenagem do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, às lutas de touro, pelas quais era fanático. Tanto que os carros da marca (Diablo e Murciélago) têm nomes de touros famosos.
Maserati - O logotipo da marca italiana representa o tridente de Netuno, símbolo da cidade de Bolonha. A fábrica foi fundada em 1919 pelos irmãos Carlo, Bindo, Alfieri, Ettore e Ernesto Maserati.
Mercedes-Benz - A estrela de três pontas representa a fabricação de motores para uso na terra, água e mar. Surgiu depois que Gottlieb Daimler enviou cartão postal para sua mulher, dizendo que a estrela impressa no cartão iria brilhar sobre sua obra.
Mitsubishi - Um diamante de três pontas que remete à resistência e preciosidade. O símbolo veio do nome da marca: "Mitsu" significa três em japonês; "Bishi", diamante Nissan - A moldura azul (cor do céu e do sucesso na cultura japonesa) e um círculo vermelho ao fundo (que representam a luz do sol e a sinceridade) remetem ao provérbio "sinceridade leva ao sucesso". Nissan significa "indústria japonesa". Peugeot - O leão estilizado, que representa a "qualidade superior da marca" e homenageia a cidade de Lion (França), é usado desde 1919. Desde então, o logotipo sofreu sete modificações. Porsche - São dois brasões sobrepostos - o da região de Baden-Württemberg e o da cidade de Stutgartt (o cavalo empinado), sede da marca alemã. A marca adotou o símbolo a partir de 1949.
Quadrifoglio - O trevo de quatro folhas dos esportivos da Alfa Romeo é o amuleto usado pelo piloto Ugo Sivocci, considerado herói da marca depois de ter morrido em um acidente, em 1923, no circuito de Monza (Itália). A partir daquele ano, todos os carros de corrida passaram a ter esse logotipo na carroceria.
Renault - O losango parecido com um diamante foi adotado em 1925, para sugerir sofisticação e prestígio. Desde então, teve quatro mudanças de visual. O primeiro símbolo, de 1898, eram dois "R", em homenagem aos irmãos Louis e Marcel Renault, fundadores da marca francesa.
Rolls Royce - Os dois "R" do logotipo eram estampados em vermelho. Com a morte de seus dois fundadores, Charles Rolls (1910) e Frederick Royce (1933), as letras passaram a ser grafadas em preto, em sinal de luto.
Saab - Uma das marcas sob controle da GM, a sueca Saab começou a fabricar aviões em 1938. O nome vem de Svenska Aeroplan Akteebolaget. A produção de automóveis começou em 1959. O logotipo circular tem um animal mitológico com cabeça de águia e garras de leão, símbolo da vigilância. O azul de fundo é a cor da marinha.
Subaru - Na língua japonesa, Subaru significa "plêiade" (conjunto de estrelas). Isso explica a constelação adotada como logotipo da marca.
Volvo - O polêmico logotipo da marca sueca (que hoje é controlada pela Ford) é o símbolo da masculinidade. Por esse motivo já foi muito contestado por movimentos feministas na Europa.
(Desconheço Autoria)
Rabiscado por mim, Gabi Gabriela

ORAÇÃO DO ADMINISTRADOR


Senhor, diante das organizações devo ter CONSCIÊNCIA de minhas responsabilidades como ADMINISTRADOR.
Reconheço minhas limitações, mas humildemente, junto com meus companheiros de trabalho busco o consenso para alcançar a SOLUÇÃO e tornar o trabalho menos penoso e mais produtivo:
Senhor, despido de egoísmo quero crescer, fazendo crescer, também, os que me cercam e que são a razão de minha escolha profissional;
Senhor, ADMINISTRE o meu coração para que ele siga o caminho do bem, pois, a mim caberá realizar obras sadias para tornar as organizações cada vez melhores e mais humanas.

Texto extraido da Home Page do CRA-MG

16/03/2007

Com dedicação e muita consideração...


Niηgµéм pođє tirαr đє você.    
A grαçα đє sє sєηtir qµєriđo. 
A fé ηo αмor , мєsмo єм tємpos đє gµєrrα.   
A forçα pαr α trαηsforмαr α viđα.    
A libєrđαđє đє мµđαr đє iđéiα.   
A voηtαđє đє єηfrєηtαr đєsαfios.   
A sєηsαção đє đєvєr bєм cµмpriđo. 
A cєrtєzα đє qµє α viđα sємprє vαlє à pєηα.   
A corαgєм đє sєr siмplєsмєηtє você.

(Desconheço Autoria)
(Gabi Gabriela)

AMIGOS DE TODOS OS TIPOS


AMIGO ÍMÃ
carrega você para todos os passeios...
AMIGO IRMÃO
Muitas vezes você acha que ele é até melhor que seu próprio irmão...
AMIGO PARCEIRO
Sempre pronto para o que der e vier.
AMIGO “VIAGEM NA MAIONESE
“Embarca junto com você em seus sonhos mais mirabolantes.
AMIGO BARULHO
Quando sai, deixa um silêncio incrível...
AMIGO POPULAR
Você tem que entrar na lista de espera para falar com ele
AMIGO PROTETOR
Defende você em situações difíceis.
AMIGO ESOTÉRICO
acredita que existe “uma razão“ para tudo.
AMIGO OTIMISTA
Esse tem a solução para tudo.
AMIGO CONSELHEIRO
Vive lhe dando conselhos, mesmo que você não peça.
AMIGO ANTIGO
Para ser preservado.
(Desconheço Autoria)
Rabiscado por mim, Gabi Gabriela

APRENDI....


Aprendi com o tempo que...      
"Às vezes,  
é preciso esquecer um pouco   
a pressa  
e prestar mais atenção  
em todas as direções  
ao longo do caminho...  
A pressa cega os olhos.  
E deixamos de observar  
tantas coisas boas e belas   
que acontecem ao nosso redor.  
Às vezes,  
o que precisamos está tão próximo...  
Passamos,      
olhamos,         
mas não enxergamos !    
Não basta apenas olhar .    
É preciso saber olhar com os olhos,    
enxergar com a alma e     
apreciar com o coração..."

(Desconheço Autoria)

Rabiscado por mim, Gabi Gabriela

EDIFIQUE PARA SER EDIFICADO POR WILSON MILERIS


Eis uma norma básica para obter o sucesso: seu sucesso depende do apoio e dorespeito dos outros. Um dos maiores obstáculos entre sua meta e o alcance doseu objetivo é o apoio e respeito que você consegue dos outros. Para obteresse apoio é preciso desenvolver o hábito de construir boas relações comseus superiores e subordinados. E a ferramenta mais eficaz é a capacidade deedificar pessoas. Edificar significa conduzir qualquer comentário a respeitode uma pessoa, destacando as virtudes, as qualidades e os seus méritos.Contudo, os modelos mentais vigentes conduzem a maioria dos comportamentosàs críticas, às falhas e às limitações das pessoas. É importante encararesse tema da seguinte forma: um diretor depende de várias pessoas paraexecutar suas instruções. Se elas não forem cumpridas, o presidente dacompanhia concentrará sua atenção crítica no chefe e não nos empregados.Esse padrão vale principalmente para vendedores que dependem dos clientespara cumprir sua missão. Se as pessoas não receberem o apoio e o respeitodevidos não comprarão e o vendedor terá falhado. Igualmente, o diretor de umcolégio depende dos professores para levar avante o seu programaeducacional; um político depende dos seus eleitores; um dono de uma rede devarejo só consegue êxito se os gerentes e supervisores aceitarem sualiderança, que reflete nos consumidores que compram suas mercadorias.Os novos padrões de liderança exigem que os comandantes consigam o apoio erespeito dos seus liderados para atingir seus objetivos. Agora é tempo deperguntar: O que deve fazer um líder para conseguir apoio da sua equipe? Aresposta é: Aprenda a edificar as pessoas que trabalham e interagem com vocêpara que o respeito e o apoio sejam manifestados.As pessoas que conseguem prosperar na sua vida pessoal e profissional detêm,além do conhecimento técnico, uma habilidade social bastante acentuada. Essahabilidade é a capacidade de edificar. O líder precisa aprender que seupoder de alavancar depende muito mais do respeito que devota à sua equipe ecapacidade de apoiar seus colaboradores do que da sua perícia técnica. Suascompetências básicas são a delegação, o empowerment, a defesa da visão dofuturo e o hábito de edificar seus colaboradores. Note bem isso. Uma pessoanão é "puxada" para uma posição superior. Ela é elevada. É edificada. Naprática, somos elevados pelos que nos conhecem como pessoas que edificam aspessoas que nos cercam. Alguns princípios que devem ser considerados parapromover a edificação das pessoas que participam do seu universo.
1. Seja agradável. Esforce-se para interessar-se, sinceramente, pelas outraspessoas;
2. Seja sociável. Tome a iniciativa de fazer amizades. Aproveite todas asoportunidades para apresentar-se aos outros. Procure saber o nome certo doseu interlocutor e o seu e-mail. Escreva aos novos amigos que desejaconhecer melhor;

3. Respeite as diferenças. Com maturidade, aceite as diferenças e aslimitações humanas. Não espere perfeição de ninguém. Evite ser um reformadorde plantão;4. Avalie as pessoas de uma forma positiva. Procure, em todos, qualidadespara admirar e não defeitos para criticar. Fique imune às influências ecomentários negativos de outras pessoas a respeito de terceiros;
5. Seja generoso na conversação. Imite as pessoas bem sucedidas. Incite osoutros a falar sobre eles mesmos. Deixe que eles falem sobre seus pontos devista, suas opiniões e sobre o que têm realizado;

6. Seja sempre cortês. Esse comportamento faz com que os outros se sintammelhor e, principalmente, faz com que aconteça o mesmo com você;
7. Seja tolerante às frustrações. Não censure os outros quando você sofrerum revés. Lembre-se que a forma como você lida com os contratempos determinaquanto tempo vai levar para que você seja vitorioso.

A cultura de uma empresa é percebida por meio do comportamento de seuslíderes, pois ela só muda se esse comportamento for mudado. E isso éavaliado pelo comportamento pessoal de seus líderes e o desempenho de seunegócio. Para construir uma organização que execute, o líder tem de estarpresente para criar e reforçar o software social com perfil desejado ediálogo consistente.Afinal é preciso que os líderes fomentem a solidariedade, a amizade, orespeito, a afetividade e o amor como fatores fundamentais de humanizaçãodos ambientes de trabalho. E mais do que tudo é preciso que os líderesaprendam a edificar para serem edificados.

14/03/2007

A Força das Mudanças


A grande verdade é que você é a pessoa que escolhe ser. Todos os dias você decide se continua do jeito que é ou muda. A grande glória do ser humano époder participar de sua autocriaçãoRoberto Shinyashiki *Fazemos as mesmas coisas sempre da mesma forma porque fomos treinados paraagir assim. Repetimos o mesmo comportamento a vida inteira porque foi amaneira como aprendemos e treinamos. Acabamos nos tornando escravos da rotina e, quando somos solicitados a mudar, argumentamos: "Sou assim desde criança, é o meu jeito de ser e não vou mudar".Quando você nasceu, Deus não rogou uma praga para você ser tímido, distraído ou confuso. Ele lhe proporcionou todas as ferramentas para você completarsua criação.Perguntado sobre como era criar uma obra de arte, Michelangelo respondeu:- Dentro da pedra já existe uma obra de arte. Eu apenas tiro o excesso de mármore!Dentro de você já existe uma linda obra de arte, a mais bela do universo.Seu grande desafio é retirar o excesso de mármore e completá-la. Nós somosos artistas da nossa criação!Muitos costumam se desculpar dizendo que são dessa forma devido à influênciagenética, psicológica, social ou cultural. Mas essa influência não éinevitável nem imutável. Na verdade, o ser humano é livre para superarqualquer influência. Basta encontrar o caminho e decidir mudar.Os animais, como toda a natureza, nos ensinam muito. Cada pessoa tempreferência por um bicho. Eu gosto de besouro. Sabe por quê? O besouro,pelas leis da aerodinâmica, não teria condições de voar. Mas, como ele nãoconhece essas leis, simplesmente bate as asas e voa até onde quiser.Perguntaram a Oscar Schmidt qual era seu ídolo no basquete. Magic Johnson ouMichael Jordan? Ele respondeu que era Larry Bird.- E por que essa admiração por Larry Bird?- Os outros já nasceram talentosos, com corpos que favoreciam o sucesso nobasquete. Mas Larry Bird era desengonçado, não sabia saltar nem arremessar.Tudo nele foi construído com muita dedicação.O processo da autocriação nasce dentro da gente. Talvez já lhe tenham ditoque você não tem nenhum talento para números. Pode até ser verdade. Mas issonão significa que não possa trabalhar com números nem que nunca consigalidar bem com eles. Tenho visto muitas pessoas talentosas agirem comdisplicência, sem perseverança, parando no meio do caminho e fracassando.Mas nunca vi alguém realmente dedicado fracassar.Mas que tudo, viver esse personagem é uma questão de hábito. São necessários muitos anos de treinamento. E, quando o ator vive um personagem durante muito tempo, acaba acreditando em sua representação. A mudança começa quando você se dá conta de que é muito mais do que tem vivido, cria coragem paraabandonar os trajes do mito e ousa enfrentar o desafio da transformação.

Texto baseado em trecho do livro "O Sucesso É Ser Feliz".* Roberto Shinyashiki é escritor, consultor organizacional e presidente daEditora Gente

O apóstolo Paulo fala sobre o Amor


"Ainda que eu falasse em línguas,as dos homens e dos anjos,se eu não tivesse o amor,seria como sino ruidoso ou como címbalo estridente.Ainda que eu tivesse o dom da profecia,o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência;ainda que eu tivesse toda fé,a ponto de transportar montanhas,se não tivesse o amor eu não seria nada.Ainda que eu distribuísse, todos os meus bens aos famintos,ainda que entregasse o meu corpo às chamas,se não tivesse o amor, nada disso me adiantaria.O amor é paciente,o amor é prestativo;não é invejoso,não se ostenta,não se incha de orgulho.Nada faz de inconveniente,não procura o seu próprio interesse,não se irrita, não guarda rancor.Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade.Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor jamais passará.As profecias desaparecerão,as línguas cessarão,a ciência também desaparecerá.Pois o nosso conhecimento é limitado;limitada é também a nossa profecia.Mas, quando vier a perfeição, desaparecerá o que é limitado.Quando eu era criança,falava como criança,pensava como criança,racionava como criança.Depois que me tornei adulto,deixei o que era próprio de criança.Agora vemos como em espelho e de maneira confusa;mas depois veremos face a face.Agora o meu conhecimento é limitado,mas depois conhecerei como sou conhecido.Agora, portanto, permanecem estas três coisas:a fé, a esperança, e o amor.A maior delas, porém, é o amor."(Paulo, 1 Coríntios 13, 1-13)

Gestão da Qualidade: Eficiência e Eficácia

Sempre que se analisa o método, isto é, a maneira de realizar uma tarefa rotineira, estabelecida por meio de um padrão ou de um procedimento, doisaspectos devem ser considerados:- A eficácia do método inserido no padrão que, quando seguido pelo trabalhador, tem que ser capaz de proporcionar o resultado pretendido;- a eficiência do método que deve proporcionar, quando seguido, a otimizaçãoda utilização dos recursos.Se o padrão não incluir um método que seja eficaz e ao mesmo tempoeficiente, corre-se o risco de, ao buscar a conformidade com o que eleestabelece, não atingir o resultado adequado ou, apesar de atingir o resultado desejado, utilizar muito mais recursos do que o necessário.Considera-se a maneira certa de fazer a tarefa aquela que está conforme o padrão estabelecido, partindo-se da premissa de que este padrão objetiva sempre maximar a eficiência da tarefa, isto é, utilizar o mínimo de recursopossível.Considera-se como produto certo aquele que é adequado ao fim a que sedestina. Isto é, ao cliente. Assim, numa estação de trabalho podem ocorrerquatro situações distintas:- podemos seguir o padrão, isto, fazer da forma certa e não gerar o produtocerto - eificência sem eficácia;- podemos não seguir o padrão e como conseqüência não gerar o produtocerto - ineficiência e ineficácia;- podemos não seguir o padrão, mas conseguir o produto certo - eficácia semeficiência;- podemos seguir o padrão e conseguir o produto certo - eficiência comeficácia.A eficácia do método, portanto, diz respeito à adequação do resultado datarefa, isto é, à qualidade do produto gerado. Relaciona-se com a capacidadedo processo em satisfazer aos requisitos dos clientes. A qualidade pode,portanto, ser considerada como uma medida de eficácia.A eficiência do método diz respeito à maneira de realizar o produto, isto é,ao desempenho do processo na utilização dos recursos ou à produtividade. A produtividade, portanto, pode ser considerada uma medida de eficiência.Usando um jargão, temos: fazer a coisa certa (com a qualidade requerida), daforma certa (com a produtividade desejada).
(Desconheço Autoria)
Rabiscado por mim, Gabi Gabriela

13/03/2007


“Que jamais em tempo algum no teu coração habite o ódio, a inveja, a raiva... 

Que e o canto da maturidade jamais         

asfixie a tua criança interior.      

Que teu sorriso seja sempre verdadeiro.        

Que as perdas do teu caminho sejam          

vistas e sentidas apenas como        

uma lição de vida. E lembre sempre que...            

Deus cuida de Você!!!“


(Desconheço autoria)


Rabiscado por, Gabi Gabriela

12/03/2007

Os 5 Pilares do modelo de Treinamento Inteligente




O principal objetivo do Train Smart é ensinar como criar o máximo de impacto nos estudantes e participantes na sala de aula e de treinamento. Para produzir um efeito, mobilizar sentimentos e influenciar o pensamento.


a) ENVOLVA: Prenda a atenção dos participantes. O seu principal propósito é preparar mentalmente os participantes para o aprendizado que vem a seguir.


b) CONTEXTUALIZE: Dê o contexto e a perspectiva de referência. Lide com aspreocupações dos participantes e explique os objetivos imediatos dotreinador.


c) EXPLORE: Introduza e realize a atividade conceitual do treinamento paraos participantes. Não falando a respeito, mas os envolvendo nele.


d) INTERROGUE: Reforce o aprendizado, através da facilitação do diálogo ediscussão sobre a atividade anterior. Guie os participantes em direção a um entendimento claro do conteúdo.


e) REFLITA: Reflita sobre as relações mais amplas através de estórias oumetáforas. Procure terminar com uma atividade de reflexão para deixar osparticipantes com uma impressão profunda e duradoura do material.


(Autoria Desconhecida)


Rabiscado por mim, Gabi Gabriela

Quando me amei de verdade(Charles Chaplin)


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E, então, pude relaxar.

Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra asminhas verdades.

Hoje sei que isso é... Autenticidade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferentee comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.

Hoje chamo isso de... Amadurecimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.

Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável ... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse parabaixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo.

Hoje sei que se chama... Amor-próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti defazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.

Hoje sei que isso é... Simplicidade.

Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso,errei muito menos vezes.Hoje descobri a... Humildade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o Futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.

Hoje vivo um dia de cada vez.

Isso é... Plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar.

Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.

Tudo isso é.... Saber viver!!!


Rabiscado por mim, Gabi Gabriela

20 maneiras para poupar seu tempo


A vida está tão corrida que não temos nem mesmo tempo para aprender apoupá-lo - lendo um livro ou indo a um curso de administração do tempo. Epara quem está procurando por algumas dicas bem rápidas de fazer render seutempo, aqui estão 20 sugestões para melhor administrá-lo:

1.Não se apresse.Os erros ocorrem mais freqüentemente quando um trabalho é feito com pressa.Se você não puder terminar tudo, ao menos faça as coisas mais importantescorretamente

2.Na dúvida, pergunte.Comunicação inadequada é um verdadeiro "ralo" por onde o tempo escoa. Tenhaorgulho de um trabalho feito bem, e não da capacidade adivinhar o que érequerido. Perguntar é bem mais rápido do que tentar remendar.

3.Ponha no papel.Nós todos precisamos de ajuda - lembretes - para impedir que uma miríade detarefas essenciais morram de negligência. A pena é mais poderosa do que aespada -- e escreve muito melhor.

4.Organize sua área de trabalho.Um local de trabalho bem organizado não é sinal de uma mente doentia; ésinal de uma mente organizada. As pessoas são mais produtivas no trabalhoquando tudo está arranjado de maneira ordeira.

5.Planeje seu dia.Planos são corrimões que o guiam através da distrações do dia e o mantêm nocurso. Planeje logo no começo o que fará durante o dia, avalie o progressoem intervalos regulares, e meça os resultados no final.

6.Programe suas tarefas.Os trabalhos da lista "para fazer" mostram apenas sua intenção em trabalharnelas; mas programar tarefas importantes revela um compromisso paraterminá-las. Comprometa-se com você mesmo em trabalhar em tarefas de suaprioridade. E mantenha seus compromissos.

7.Mantenha seus arquivos em ordem.Quanto mais papelada se tem, mais difícil fica para encontrar qualquercoisa. Não mantenha documentos que podem ser encontrados em algum outrolugar. Arquive temporariamente, não permanentemente, marcando um "jogar forano dia..." nos papéis que poderá necessitar no futuro. Na dúvida, joguefora. Faça uma "limpeza" em seu material regularmente.

8.Se for delegar tarefas, marque prazos para o término.Nunca passe uma tarefa a alguém sem indicar quando deve ser terminada. Eanote a data em uma lista de follow up. Nunca use termos como "Urgente" ou"para ontem"; seja específico. Se for uma tarefa com um prazo longo paraterminar, verifique o andamento em intervalos predeterminados.

9.Não seja perfeccionista.Se for fazer, faça-o bem. Mas não gaste muito tempo em tarefas que nãorequerem um alto grau de exatidão ou de perfeição.

10.Separe um momento diário de "sossego"Não tem de ser uma hora de silêncio total, nem mesmo precisa durar uma hora.Mas todos precisam de um tempo para pensar em soluções, ou para permitir quesua criatividade floresça. Se o ambiente não o permitir, mude de ambiente.

11.Respeite o tempo dos outros.Se tratássemos os outro como gostaríamos de ser tratados, não haveria tantasinterrupções desnecessárias, tantos telefonemas, e-mails e correspondênciasem finalidade. Acumule seus perguntas, seus comentários e pedidos einterrompa seus colegas ou coordenador com menos freqüência.

12.Não procrastine.Para que deixar para depois o que pode ser agora, com calma e cuidado? Sefor uma tarefa muito complexa ou extensa, divida-a e faça um pouco de cadavez. Se for desagradável, faça-a agora e livre-se dela de uma vez por todas.Adiar tarefas significa perder tempo, aumentar seu estresse e ajudar atornar desagradável seu dia - e o dos outros.

13.Livre-se das revistas.Não as deixe acumular. Assim que receber uma revista, destaque os artigosque lhe interessam, guarde-os em uma pasta (que pode se chamar "artigosinteressantes"), e jogue fora o resto. Ou tire fotocópias dos artigos se asrevistas não puderem ser rasgadas.14.Programe um tempo com sua família.Não use o planejamento de tempo só para o trabalho. Programe seu tempopessoal e o tempo com sua família também. Geralmente as atividades que sãolevadas a cabo são as que foram programadas.

15.Diga não com mais freqüência.Algumas pessoas dizem "sim" simplesmente porque estão disponíveis ou nãoquerem ofender quem está pedindo. Certifique-se que o pedido é compatívelcom seus objetivos antes de concordar em ajudar. Tenha tanto respeito porseu tempo como tem pelo tempo dos outros. Lembre-se, cada vez que você diz"sim" a alguma coisa, está dizendo "não" a algo mais que poderia ser feitopara seu trabalho e para seus alunos.

16.Delegue mais.Delegar resgata seu tempo para as tarefas mais importantes. Se não tiverninguém para delegar suas tarefas, delegue ao seu computador. Ele podeajudar, entre outras coisas, em seus planejamentos de aula, ou em seucontrole de presenças e notas. Esteja sempre informado sobre novidades dainformática que podem poupar seu tempo.

17.Tenha apenas um planejamento de tempo.Você é uma pessoa só, sendo assim, mantenha somente um planejamento ou vocêlogo terá prioridades brigando entre si. Use a mesma agenda para atividadesprogramadas para o trabalho e para a família. E sempre a leve quando for areuniões, cursos, ou para casa.

18.Evite o estresse.Reconheça que não pode fazer e ser tudo ao mesmo tempo. Seja organizado,eficaz e eficiente; mas não se martirize porque não pode fazer o impossível.Não é o ambiente estressante, mas sua reação a ele o que causa danos. Suasaúde deve ser sua prioridade do número um.

19.Pratique o "Princípio de Pareto".A regra "80-20" sugere que 80% de seus resultados são conseguidos por apenas20% das coisas que você faz. Foque em suas prioridades, e se não conseguirfazer tudo, deixe para depois as tarefas menos importantes.

20.Ponha seus objetivos por escrito.Tempo é vida. Não o deixe passar em brancas nuvens. Determine onde gostariade estar daqui a 10 ou 5 anos e coloque estas metas no papel. Programe entãoo momento em que vai trabalhar nesse sentido. Onde você estará em 10 ou 5anos é determinado pelo que você está fazendo hoje, amanhã e semanaseguinte.

Harold Taylor

Time Consultants

Inc.2175 Sheppard Ave E.,

Suite 310North York,

ON M2J 1W8Tel. 416-491-0777

Fax. 416-491-8233


Rabiscado por mim, Gabi Gabriela

OS SETE HÁBITOS DAS PESSOAS MUITO EFICAZES porSTEPHEN R. COVEY


Hábito é a intersecção entre o conhecimento, a capacidade e a vontade. O conhecimento é o que e o porquê fazer. A capacidade é o como fazer. E a vontade é a motivação, o desejo de fazer. Para se tornar algo um hábito, se precisa reunir estes três elementos.


Os sete hábitos das pessoas muito eficazes tratam precisamente deste novo nível de pensamento, de uma abordagem “que vem de dentro para fora” e se volta para a eficácia pessoal e interpessoal
HÁBITO 1 – SER PROATIVO
Proatividade significa muito mais do que tomar a iniciativa. Implica na responsabilidade que as pessoas tem sobre suas vidas. O comportamento resulta de decisões tomadas, e não das condições externas. Tem-se a capacidade de subordinar os sentimentos aos valores. Possuí-se a iniciativa e responsabilidades suficientes para fazer com que as coisas aconteçam.
As pessoas reativas são afetadas somente pelo ambiente físico. As pessoas pró-ativas agem sobre o ambiente.
Os reativos são levados por sentimentos, circunstâncias, condições e ambiente. Os pró-ativos são guiados por seus valores, cuidadosamente pensados, selecionados e interiorizados. Eles continuam sendo influenciados pelos estímulos externos, sejam estes sociais, físicos ou psicológicos. Mas a resposta aos estímulos, é uma escolha ou reação baseada em valores.
Cada um dos outros seis hábitos a serem abordados dependem do aprimoramento das habilidades pró-ativas. O crescimento e as oportunidades estão reservados para os pró-ativos.

HÁBITO 2 – COMEÇAR COM O OBJETIVO NA MENTE
Começar com o objetivo na mente se baseia no princípio de que todas as coisas são criadas em dois níveis. Há uma criação mental ou inicial, e uma criação física, ou segunda criação. Significa saber para onde se está indo, de modo a compreender melhor onde está agora, e dar passos sempre na direção correta. Pode-se viver correndo, ser até muito eficiente, mas só será verdadeiramente eficaz, quando se tiver um objetivo na mente.
O autor sugere que a forma mais eficaz de se começar com o objetivo na mente é desenvolver uma declaração de missão pessoal. Ele se concentra naquilo que a pessoa deseja ser (caráter) e fazer (contribuições e conquistas), e nos valores ou princípios nos quais o ser e o fazer estão fundados. A autoconsciência leva a examinar os próprios pensamentos. Isso é particularmente útil para a criação de uma declaração de missão pessoal.

HÁBITO 3 – PRIMEIRO O MAIS IMPORTANTE
O dois fatores que definem uma atividade são: urgente e importante. A administração eficaz do dia-a-dia nos recomenda a fazer primeiro o mais importante e não o mais urgente. Urgente significa que a atividade exige nossa atenção imediata. As coisas urgentes se impõem a nós. Eles nos pressionam, insistem para que alguma providência seja tomada. A importância, por outro lado, tem a ver com resultados. Se algo é importante, contribui para a missão, e metas prioritárias.
As questões importantes que não são tão urgentes exigem mais iniciativa, mais proatividade. Precisa-se agir para aproveitar as oportunidades, para fazer com que as coisas aconteçam. Se não for praticado o Hábito 2, não se tem a idéia clara do que é importante, dos resultados que se pretende para a vida e se cai com facilidade na mera reação ao que é urgente.

HÁBITO 4 – PENSE EM VENCER/VENCER
Vencer-vencer não é uma técnica, mas sim uma filosofia completa de interação humana. É um estado de espírito que busca constantemente o benefício mútuo em todas as interações humanas. Significa entender que os acordos e soluções são mutuamente benéficos, mutuamente satisfatórios. Com uma solução do tipo vencer-vencer, todas as partes se sentem bem com a decisão, e comprometidas com o plano de ação. Vencer-vencer se baseia no paradigma de que há bastante para todos, que o sucesso de uma pessoa não se conquista com o sacrifício ou exclusão da outra.
O princípio vencer-vencer é fundamental para o sucesso de todas as interações, e abrange dimensões como o caráter, passando para os relacionamentos, derivando para os acordos.
Vencer-vencer tem como base o caráter dos envolvidos. E para que o resultado seja o de compartilhar prestigio, reconhecimento, lucros e tomada de decisões é necessário que haja:
Integridade - valor que damos a nós mesmos.
Maturidade - equilíbrio entre a coragem e a consideração.
Mentalidade da abundância - paradigma que diz que há o bastante para todos.
Vencer-vencer só pode sobreviver em uma organização quando os sistemas sustentam esta atitude.
Vencer-vencer coloca a responsabilidade no indivíduo, que deve conquistar resultados específicos dentro de parâmetros claros e recursos disponíveis.

HÁBITO 5 – PROCURE COMPREENDER, DEPOIS SER COMPREENDIDO.
Este princípio é a chave para a comunicação interpessoal eficaz. A comunicação é uma das habilidades mais importantes e requer não apenas o falar, mas também o ouvir, o escutar com a intenção de compreender e não de responder.
Quando se fala em atenção empática, a referência é à atenção com a finalidade de compreender. A atenção empática entra dentro do quadro de referências da outra pessoa. A essência da atenção empática não está em concordar com alguém, mas sim em compreender aquela pessoa profundamente, tanto no plano emocional quanto intelectual.
Procure primeiro compreender. Antes que os problemas apareçam, antes de avaliar e receitar, antes de mostrar as próprias idéias – procure compreender. Trata-se de um hábito poderoso de interdependência eficaz.

HÁBITO 6 – SINERGIZAR
O que é sinergia? Em uma definição simples, significa que o todo é maior do que a soma das partes. A sinergia é a essência da liderança baseada em princípios. Ela catalisa, unifica e libera os poderes existentes dentro das pessoas.
Quando corretamente compreendida, a sinergia é a atividade mais dinâmica de toda a vida – o verdadeiro teste e a manifestação de todos os outros hábitos vistos em conjunto.
A sinergia funciona. É a eficácia em uma realidade interdependente – é o trabalho em equipe, a criação conjunta, o desenvolvimento da unidade e da criatividade junto com outros seres humanos.
Pode-se valorizar as diferenças nas outras pessoas. Quando houver uma discordância, não precisa concordar, simplesmente reconhecer e procurar compreender.
Quando tiver só duas alternativas, a sua e a do outro, pode-se procurar uma terceira, a sinérgica. Quase sempre ela existe e, se for trabalhada uma filosofia vencer-vencer e realmente procurar compreender, consegue-se encontrar uma solução que será a melhor para todos.

HÁBITO 7 - AFINANDO O INSTRUMENTO
O hábito 7 significa parar para afinar o instrumento. Ele rodeia os outros hábitos do paradigma dos sete hábitos porque é o hábito que mantém todos os outros possíveis. O hábito 7 representa a capacidade de renovação pessoal. Preserva e melhora o bem mais precioso – você mesmo. Renova as quatro dimensões de sua natureza – física(Exercícios, Nutrição, Descanso Cuidados com o corpo), espiritual(Clareza de valores , Envolvimento, Estudo e Meditação), mental(Leitura, visualização positivaPensar, Planejar, Ler e Escrever) e social/emocional(Ajuda, empatiaSinergia, Segurança Interna).

CONCLUSÃO
Quanto mais pró-ativa a pessoa for (Hábito 1 – ser pró-ativo), mais eficaz será no exercício da sua liderança pessoal (Hábito 2 – começar com o objetivo na mente) e na administração de sua vida (Hábito 3 – primeiro o mais importante). Quanto mais eficácia na administração de sua vida, mais atividades renovadoras terá (Hábito 7 – afinar os instrumentos). Quanto mais se procura primeiro compreender (Hábito 5 – procure compreender e depois ser compreendido), mais eficaz será na busca de soluções sinérgicas (Hábitos 4 – vencer-vencer e 6 - sinergizar). Quanto mais se aprimora nos hábitos que levam à independência (Hábitos 1, 2 e 3), mais eficaz será em situações interdependentes (Hábitos 4, 5 e 6). E a renovação (Hábito 7) será o processo de revitalizar todos os outros hábitos.

11/03/2007

Com amor, dedicação e carinho: Gabi Gabriela


Viver é amar


Viver ... é chegar de onde tudo começa

Amar... é ir aonde nada termina

Viva ... como se fosse cedo

Reflita ... como se fosse tarde

Sinta o que você diz ... com carinho

Diz o que você pensa .... com esperança

Pense o que você faz ... com fé

Faz o que você deve fazer ... com amor

A vida revela a verdade

A verdade ilumina nosso caminho

O caminho nos conduz ao amor

O amor nos faz viver.

A razão de amar ....

A encontramos vivendo

O sentido de viver ...

O encontramos amando.

JESUS TE AMA MUITO!

E eu também.

(Desconheço autoria)

Rabiscado por mim, Gabi Gabriela

08/03/2007

Meu nome é mulher!!!!!


No princípio eu era a Eva Nascida para a felicidade de Adão

E meu paraíso tornou-se trevas

Porque ousei libertação.

Mais tarde fui Maria Meu pecado redimiria

Dando à luz aquele que traria a salvação

Mas isso não bastaria

Para eu encontrar perdão.

Passei a ser Amélia

A mulher de verdade

Para a sociedade

Não tinha a menor vaidade

Mas sonhava com a igualdade.

Muito tempo depois decidi: Não dá mais!

Quero minha dignidade

Tenho meus ideais!

Hoje não sou só esposa ou filha Sou pai, mãe, arrimo de família Sou caminhoneira, taxista, piloto de avião Policial feminina, operária em construção.

Ao mundo peço licença

Para atuar onde quiser

Meu sobrenome é Competência

O meu nome é Mulher!!!!

Elementos Femininos


Estava um mestre rodeado por seus pequenos alunos quando um deles perguntou:-"Mestre, por que a beleza é sempre representada por imagem de uma mulher?"

Pôs-se a dizer o Mestre :-"Observe a natureza e veja que o belo nela se manifesta através de elementos femininos:Como seria o céu sem As nuvens, A lua ou As estrelas?Como se mostraria o sol sem A luz?Como o mar nos encantaria sem As águas ou sem As ondas?Os desertos, como seriam sem As areias ou As pedras?Os bosques teriam perfume sem As árvores ou sem As flores?O dia prometeria repouso se não houvesse A noite?Que força teria o fogo se não tivesse As chamas?Que frescor teria o solo sem A relva?Que alívio teríamos no verão se não caísse A chuva?Qual a beleza do inverno que não apresenta A neve?Haveria romance no outono sem As folhas sopradas pelo vento?A primavera e suas flores não é A mais linda das estações?Nossos corpos se moveriam se neles não corresse A vida?"

O menino refletiu algum tempo e em seguida argumentou:-"Sim, são todos elementos femininos,mas o senhor ainda não falou sobre a mulher..."

Respondeu-lhe então o Mestre:-"Mas vou falar-lhe sobre o coração:Nele estão A alma, A paixão e A alegria...Nele está A beleza da cantiga que acalanta o homem...... e sua melodia é sempre uma Mulher !"
(Desconheço autoria)

Rabiscado por mim, Gabi Gabriela

História do Dia Internacional da Mulher


História do Dia Internacional da Mulher, significado do dia 8 de março, lutas femininas, importância da data e comemoração, conquistas das mulheres brasileiras, história da mulher no Brasil, participação política das mulheres, o papel da mulher na sociedade brasileira

História do 8 de março
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Feliz Dia Internacional da Mulher

Mensagem para todas as mulheres do mundo e de todas as idades.
(Autoria Desconhecida)
Scaneado por mim, Gabi Gabriela

05/03/2007

A Mulher ideal...


A Mulher ideal …

É aquela que é maravilhosa acima de tudo.Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade.
A Mulher ideal …

É aquela que é simples por natureza.Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade egrandeza.
A Mulher ideal …

É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendolhe os movimentos estando sempre ao seu lado.
A Mulher ideal …

É aquela que não seja perfeita, pois somente Deus o é, mas que busque aperfeição em todos os seus gestos.
A Mulher ideal …

É aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiroencontro.Fazendo dos momentos com o seu amado um eterno reencontro.
A Mulher ideal …

É aquela que mesmo com o passar dos anos, tenha sempre o sorriso demenina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina.
A Mulher ideal …

É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama.Mas quando na intimidade partilhe todos os segredos..
Enfim, a Mulher ideal …É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer umpedacinho do céu.

(Autoria Desconhecida)

Rabiscado por mim, Gabi Gabriela

Arquivo do blog