10/08/2011

Quando somos competitivos é natural que:



_ Tenhamos um melhor controle do tempo e dos envolvidos;
_ Aumentemos nossas possibilidade de desenvolvimento;
_ Estejamos mais preparados para enfrentar as mudanças de mercado;
_ Sejamos melhores comunicadores, reduzindo os conflitos
profissionais e de relacionamento;
_ Estejamos aptos a controlar, avaliar e corrigir novos e futuros
projetos;
_ Aumentemos nossas habilidades para servir o cliente ou público
alvo;
_ Tenhamos uma visão mais ampla e verdadeira em relação a nossa
empresa;
_ Saibamos com mais facilidade definir responsabilidades;
_ Tenhamos maior envolvimento com equipes de diferentes
departamentos, evitando assim o chamado “improviso”;
_ Saibamos detectar ameaças e oportunidade com mais facilidade;
_ Saibamos promover a gestão por objetivos;
_ Saibamos detectar pontos fortes e pontos fracos da empresa, a tempo
de solucionar os problemas e continuar sendo competitivos;
_ Tenhamos um maior número de indicadores no decorrer do
processo, capazes de fortalecer ainda mais o projeto;
_ Tenhamos diferentes diretrizes, sendo capazes de optar por caminhos
alternativos, mas que também trarão resultados positivos.
Através dessas características, a empresa competitiva atrai para si alguns
aspectos fundamentais, como:
Qualidade:
Transmite ao mercado, uma imagem positiva da empresa, refletindo a
capacidade de acertar sempre, evitando perdas e trabalhos duplicados.
Velocidade:
Permite que a empresa, no decorrer do processo, produza produtos ou
serviços com mais agilidade.
Confiabilidade:
Transmite a capacidade da empresa em ser pontual e obedecer aos prazos.
Flexibilidade:
A habilidade da empresa em modificar seus produtos ou serviços, em
espécie ou quantidade, de forma rápida e eficiente.
Custo:
Demonstra como a empresa é capaz de diminuir os custos e tornar os preços
mais competitivos.
Produtos:
Capacidade de melhorar os produtos existentes e desenvolver novos
produtos, obedecendo às necessidades dos clientes.
Organizacional:
Condições positivas da empresa de efetuar mudanças em toda a organização
de modo que os clientes sejam bem atendidos.

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